27 de jun. de 2008

Apresentação - Turma 12

Apresente-se! Fale-nos um pouco de você e nos diga quais são suas expectativas para esse curso.

1.Vânia Maria Galdino De Oliveira Martins
2.Pedro R.da Fonseca Neto Martins
3.Francisco Carlos Rodrigues Santos Martins
4.Oriel De Freitas Rego Neto Martins
5.Aécio Gabriel Da Costa Viçosa
6.Majela Regina Do Nascimento Viçosa
7.Antônio Josimário Soares Dva Patu
8.Raimundo Nonato De Oliveira Patu
9.Lindoilton Dantas De Araújo Patu
10.Altemar Bezerra Da Silva Antônio Martins
11.Josimá Gomes Guimarães Patu
12.Maria Do Socorro Oliveira
De Queiroz Patu
13.Maria Do Socorro Paulo Ferreira Antônio Martins
14.Manoel Messias Gomes Antônio Martins
15.João Ribeiro Da Nobrega Neto Catolé Do Rocha – Pb
16.Ozanildo Almeida De Mesquita Antônio Martins
17.Benedito José De Queiroz Frutuoso Gomes
18.João Amaral De Oliveira Frutuoso Gomes
19.Francisco Xavier Dantas Limeira Frutuoso Gomes
20.Maria Da Conceição Souza Oliveira Almino Afonso
21.Cid Leite Vieira Almino Afonso
22.Francisca Cleide Fidélis Barbosa Umarizal






24 comentários:

Anônimo disse...

Ristekleyton, São Miguel - RN
Matematica e Física
Os objetos estudados são base fundamental para uma transmissão de conhecimentos de modo que leve ao aluno interpretar, raciocinar e formular conceitos além de emitir conclusões a cerca do assunto abordado.

Anônimo disse...

Cleone, Água Nova RN professora de Biologia, Inglês e Espanhol. O objeto de estudo apresentado é interessante e contribui para a dinamização das nossas aulas, no entanto tenho dificuldades na utilização dessas novas tecnologias.(computador), mas espero que no decorrer do curso isso venha a ser superado. Espero também que tenhamos um acompanhamento constante.

Anônimo disse...

Cleide Fidelis, professora graduada em pedagogia, com pós-graduação em Linguística Aplicada.
No momento estou técnica pedagógica da 14ªDIRED-Umarizal/RN, gosto de trocar idéias
Meu e-mail é cidelebarbosa@yahoo.com.br
Espero dessa formação, contribuições para dinamizar o trabalho pedagógico.

Anônimo disse...

Apesar das dificuldades com a linguagem matemática, gostei muito da atividade do OA, até me diverti
com a atividade do futebol, as cobranças de penalt. Acredito que o RIVED vai fazer sucesso na escola.
Cleide Fidelis

Anônimo disse...

O jogo "cobrança de pênalti" mostra um outro lado de como transmitir o conteúdo (trabalhando arcos, seno, cosseno,...) de forma clara e concisa.

Ozanildo Almeida disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu sou Maria da Conceição Souza Oliveira, professora de matemática na Escola Estadual Ronald Néo Júnior em Almino Afonso/RN.Sou mãe de dois filhos, Hugo e herik, estou esperando o 3º herdeiro.Minhas expectativas são otimistas quanto o curso.

Anônimo disse...

Meu nome é Lindoilton lecione Biologia na escola estadual dr. Edino jales Matemática na Escola estadual Dr. Xavier Fernandes e Química na ESSEC. Todas na cidade de Patu RN

Anônimo disse...

Meu nome é Nonato e minhas disciplinas são matemática e física. Espero que esse curso venha facilitar o uso das novas tecnologia em sala de aula.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Majela, professora de Biologia ,Química, Arte, Filosofia,Sociologia,Ciência e Geografia,ufa, cansei.Achei a proposta interessante e atrativa.Espero atender as expectativas que as tutoras depositaram em mim , como também espero que as atividades oferecidas nesse curso me mantenham entusiasmada ,pois 60 horas em sala de aula naõ é mole!Amei as atividades propostas, os alunos gostarão também.Para todos, bom curso!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá pessoal, boa tarde!!!!!!!
Sou Aécio Gabriel da Costa, graduado em Ciência com habilitação em Matemática, pela UERN,pós-graduado em Educação Matemática, pela FIP, e atualmente fazendo uma graduação, licenciatura em Física a distância no pólo de Martins/RN, pela UFRN. Sou professor a 18 anos na rede estadual do RN, trabalho nas escolas estaduais Pedro Martins Fernandes da cidade de Viçosa/RN e E. E. 11 de agosto, na cidade de Umarizal/RN. Em relação ao curso minhas espectativas é de que vai nos ajudar numa nova metodologia e obtermos um melhor rendimento nas nossas aulas. Meu e-mail é aecioumarizal@yahoo.com.br.

Anônimo disse...

Sou o professor Josimário, de Patu-Rn, leciono as disciplinas de Física e Biologia na rede estadual.Também sou professor da UERN, do departamento de Matemática.Espero com a capacitação, poder adquirir novas concepções acerca da abordagem dos conteúdos, incluindo na minha metodologia de trabalho objetos de aprendizagem que estimulem a participação ativa dos alunos, visto que é de consenso que as atividades "virtuais", como jogos, softwares específicos, exercem significativa capacidade de estimular os alunos.

Ozanildo Almeida disse...

Sou Ozanildo Almeida professor da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel em Antônio Martins, onde sou professor de matemática, porém trabalho com física. Espero que com este curso melhore os conhecimentos sobre as tecnologias com todos os estudantes, pois, acredito que o conhecimento é a base para o futuro e que não devemos agradar pela sorte, pois,gosto de falar que a sorte é a junção do saber com a oportunidade, portanto, não espere pela sorte sem ter adquirido o saber! DESEJO QUE SEJA TIRADO O COMENTÁRIO ANTERIOR, POIS, HOUVE UM ENGANO POR PARTE DO COLEGA NONATO DE PATU.

Anônimo disse...

João Amaral de oliveira professor de química e biologia da escola estadual Ivonete Carlos, em Frutuoso Gomes.
Espero que a partir desse curso eu tenha mais habilidade para trabalhar os conteúdos de química e biologia utilizando os recursos tecnológicos disponíveis.Uma vez que a minha escola já possui labaratório de informática.

Anônimo disse...

BENEDITO JOSÉ DE QUEIROZ, Profesor da E. E. Ivonete Carlos em Frutuoso Gomes - RN. Sou graduado em Ciências com Habilitação em Matemática, Especialista em Educação e Psicopedagogia Institucional.Atualmente, estou cursando Pedagogia na modalidade EAD pela UFPBVirtual. Estou fazendo o curso com a perspectiva de modificar meu fazer pedagógico de sala de aula, enquanto ensinante de MATEMÁTICA.

Anônimo disse...

Francisco Xavier Dantas Limeira,graduado em Matemática pela UERN, leciona atualmente as diciplinas de Física, Quimica, Economia do RN e Sociologia na Escola EstaduaIvonete Carlos Frutuoso Gomes.Espero que ao termino deste curso eu possa adquirir mais habilidade em informatica.Sou casado tem três filhos,Raul de 21 anos, Raynara de 18 anos e caçula Emylaine de 12 anos.

messiasprofessor disse...

Meu nome é Manoel Messias Gomes. sou professor da escola estadual gov. walfredo gurgel, da cidade de antônio martins. Gostaria de dizer que, para mim é muito importante está participando deste curso, com o objetivo de melhorar a minha prática em sala de aula. pois, ensino matemática e química e gostaria de poder fazer com que os meus alunos aprendessem cada vez mais. estou muito entusiasmado com este curso. pois estou percebendo que os objetos de estudo são de fundamental importância para uma aprendizagem significativa.
Meu Email é: messiasprofessor@gmail.com

Anônimo disse...

Cleone Água Nova, RN
Biologia
As atividades do rived enriquecem o trabalho do professor e podem se adequar ao nosso planejamento de aulas. O programa é interativo, fácil de manuseiar e envolve conceitos e comandos simples.

Ozanildo Almeida disse...

O texto os Objetos Virtuais de Aprendizagem, ação, criação e conhecimento de Walter Spinelli nos afirma que não há professor que não prepare sistematicamente atividades para auxiliar seus alunos na aprendizagem de determinados conceitos e eu venho ratificar que todos professor quando se depara com determinados DADOS, já organiza de imediato o significado(INFORMAÇÃO) para transmitir a compreensão(CONHECIMENTO) aos seus alunos, que devem projetar os seus valores(INTERLIGÊNCIA0).
A Pirâmide Informacional citada por MACHADO(2002) faz com que possamos observa que apenas aproximadamente vinte e cinco por cento dos dados são transformados em projetos e valores, pois, acessar dados não significa alcança informações e que nem todas as informações são adaptada em conhecimento e muito menos transformaddo em valores.
O autor nos aleerta no sentido de que os meios tecnológicos por se só não garante a base sólida para a construção do conhecimento , pois, as informações necessitam de um olhar crítico . Portanto, o desáfio do professor atualmente é muito maior que em outros tempos, hája visto que boa parte dos alunos tem um universo de informações advinda dos meios tecnológicos e principalmente da rede mundial de computadores. Portanto, nós pprofessor precisamos realizar interdiciplinalidade, pois, os alunos tem informações diversas( Como citamos anteriormente). Então é como disse o adágio popular: Precisamos sermos pau para toda obra!
Fazendo uma cita-se, pode-se afirmar que podemos e devemos visualizar uma maneira de mobilizar a maior gama possível de estratégias mentais, de acender na pirâmides informaciona (MACHADO 2002) para atingir seu CUME, ou seja, prepara estratégias para transformar os dados em projetos e valores.

Ozanildo Almeida disse...

DESEJO QUE SEJA EXCLUIDO O COMENTÁRIO DO DIA 18 DE JULHO DE 2008 AS 19:47. POIS, FUI REEALIZA UMA POSTAGEM E FIZ UM COMENTÁRIO, PORTANTO, DESEJO A EXCLUSÃO, POIS, JÁ REALIZEI A POSTAGEM DESEJADA.

Anônimo disse...

Pedro Rodrigues, profº de Matemática e Física da Escola Estadual Joaquim Inácio, Martins-RN.
Estou gostando bastante de participar do curso. O mesmo nos oportuniza repensar a nossa prática pedagógica rumo a uma nova abordagem dentro processo ensino-aprendizagem. Através dos Objetos Virtuais de Aprendizagens, podemos dinamizar as nossas aulas e fazer com que nosso aluno tome mais gosto por aquilo que estar a apreender.