27 de ago de 2008

QUINTO ENCONTRO PRESENCIAL: RUBRICA INSTRUCIONAL DE AVALIAÇÃO DOS OBJETOS

Olá, cursistas!
No decorrer do curso, vocês interagiram com vários objetos de aprendizagem do repositório RIVED. Agora, neste último encontro presencial, gostaríamos de saber sua opinião no que diz respeito à utilização desses objetos na sua prática pedagógica. Leiam a rubrica e postem aqui sua avaliação, conforme modelo abaixo.
Modelo:
A) 4
B) 4
C) 4
Abraços carinhosos!
Vilani Alves e Socorro Souza

84 comentários:

Moacyr Gondim Lóssio Neto disse...

A 4
B 4
C 3

Obs. Essa avaliação não cobre todos os objetos, tendo em vista que uns são mais bem elaborados que outros....

manoel disse...

A 4
B 4
C 3 OBS: Também gostaria de observar que alguns objetos são mais bem elaborados que outrso. Também, alguns objetos apresentam dificuldades de navegação.
Manoel Messias gomes.

Anônimo disse...

A 4
B 4
C 3

OBS: Essa avaliação nã cobre todos os objetos, visto que alguns deles são mais bem elaborados do que outros.

Manoel Messias Gomes

Marcone disse...

AVALIAÇÃO:
A4
B4
C2
Marcone Benevides
Turma: 03

Railson B. Cunha - São Rafael disse...

Turma 03: Railson Barros Cunha - São Rafael
a)4
b)4
c)3

Ana celi disse...

Ana celi
turma:03
A 4
B 4
C 4

Rosineide-Turma-3 disse...

ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3


A 4

B 4

C 3

Rosineide-Turma-3 disse...

ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3


A 4

B 4

C 3

Rosineide-Turma-3 disse...

ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3


A 4

B 4

C 3

Rosiana Paulino de Oliveira disse...

TURMA 03: Rosiana Paulino de Oliveira - São Rafael
a) 4
b) 4
c) 3

Mário disse...

Manoel Mário Freire Júnior
Turma 03
A) 4
B) 2
C) 4

Núbia disse...

Núbia Marinheiro
Turma: 03
A3
B2
C4

Francisco Carlos Rodrigues Santos disse...

Avaliação dos objetos

A= 4
B= 4
C= 3

Obs. Essa avaliação não corresponde a totalidade dos objetos virtuais de aprendizagem,uma vez que,o designer, as ferramentas, os recursos, os métodos e a apresentação ganham qualidade em uns e retroagem em outros.

jervani disse...

4
4
3
abraços jervani da turma 15

Kaline disse...

A-3
B-4
C-3

Maria Nubia dos Santos - Turma 6 disse...

Nubia Santos - Turma 6

A 4
B 4
C 4

Observação: Apesar de alguns pontos, não muito bem elaborados mas os outros compensam. Portanto uma avaliação excelente.

kaline disse...

A-3
B-4
C-3

Obs: Gostaria que os objetos de aprendizagem na disciplina de Química abordassem conteúdos mais trabalhados em sala de aula. Os que conheci no RIVED tratam de conteúdos que geralmente nós não alcançamos no programa. Além disso, gostaria que o acervo aumentasse mais, pois ainda o acho muito limitado.

Anônimo disse...

A-4
B-4
C-4
OBS: Os objetos de aprendizagem constituem um novo recurso de apoio pedagógico. Eles por si próprio não vão conseguir bons resultados, mas quando bem trabalhados, serão ferramentas de qualidade que além de estimular a aprendizagem, divertem e conduzem o aluno a aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula.Devemos salientar que este recurso deve está disponíveis para os nossos alunos e que a escola invista na ampliação do mesmo.

Ass. Francisca Filgueira dos Santos - 6a turma

Antonia ZIilma disse...

Antonia Zilma Turma 06
A4
B4
C4
Os objetos de aprendizagens contribuem para a compreensão dos conteúdos .São úteis para motivar a aprendizageem,proporciona raciocínio lógico,conduz a criticidade e promove a busca de novas descobertas.No entanto,é preciso que haja continuidade deste processo.

Francisca Filgueira disse...

A-4
B-4
C-4
OBS: Os objetos de aprendizagem constituem um novo recurso de apoio pedagógico. Eles por si próprio não vão conseguir bons resultados, mas quando bem trabalhados, serão ferramentas de qualidade que além de estimular a aprendizagem, divertem e conduzem o aluno a aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula.Devemos salientar que este recurso deve está disponíveis para os nossos alunos e que a escola invista na ampliação do mesmo.

Ass. Francisca Filgueira dos Santos - Turma 06

Antonia Zilma disse...

Antonia Zilma Turma 06
A4
B4
C4
Os objetos de aprendizagens contribuem para a compreensão dos conteúdos. São úteis para motivar a aprendizageem,proporcionam raciocínio lógico,conduzem a criticidade e promovem a busca de novas descobertas.No entanto,é preciso que haja continuidade deste processo.

Evânio dantas disse...

a) 4
b) 3
c) 4
Obs.: Os objetos de aprendizagem proporcionam um enriquecimento na aprendizagem dos alunos, eles são abordados de forma clara, concisa e diversificada. No entanto, percebe-se que o tempo sugerido em algumas atividades é mínimo para que o que está sendo proposto, necessitaria de mais aulas.

Júlia disse...

A 4
B 4
C 4

Obs:Os objetos de aprendizagem são excelentes recursos pedagógicos p/ os docentes enriquecerem suas aulas e posteriormente motivarem seus alunos nas áreas especifícas.
Júlia turma 6

Fatinha Câmara disse...

Turma 09- Maria de Fátima Câmara Oliveira- Biologia

A - 4
B - 4
C - 3

DEROSSIO - TURMA 9 disse...

DEROSSIO - TURMA 9
A 4
B 4
C 3
OBS: EXISTE ALGUNS OBJETOS DE APRENDIZAGEM, MAIS BEM ELABORADOS DO QUE OUTROS, PORÉM PODERÃO SER APROVEITADOS, DEPENDENDO DA EVOLUÇÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS

Wanderley disse...

Wanderley (turma 09)

a- 4

b- 4

c- 3

EMERSON - TURMA 09 disse...

TURMA 09: Emerson
A)4
B)4
C)3

FRANCISCA FERNANDES disse...

a) 4
b) 4
c) 3
Obervando alguns objetos, tive a oportunidade de ver que alguns objetos são mais bem elaborados que outros.

Fátima Feitosa disse...

Turma 09 - Maria de Fátima Souza Feitosa

A-4
B-4
C-4

Eduardo - Turma 09 disse...

Eduardo Alves - Turma 09
A)4
B)4
C)3

LÁZARO - TURMA 9 disse...

LÁZARO - TURMA 9
A 4
B 4
C 3
OBS:EXISTEM ALGUNS OBJETOS DE APRENDIZAGEM MELHORES DO QUE OUTROS, O QUE FACILITA A AULA E A APRENDIZAGEM POR PARTE DOS ALUNOS.

José Eronildo da Silva disse...

José Eronildo da Silva turma 09
a) 4
b) 4
c) 4

Raildo souza disse...

Raildo Souza turma 09
a) 4
b) 4
c) 3

suzana maria, turma 9. disse...

Suzana Maria: turma 9.

A) 4
B) 4
C) 3

da Paz disse...

da Paz (turma 09)

a- 4

b- 3

c- 4

jocilene gurgel pinheiro disse...

JOCILENE GURGEL PINHEIRO
TURMA: 9
A 4
B 4
C 3

João Alcimar disse...

João Alcimar turma 09

A 4
B 4
C 3
Obs. Tudo que é novidade, é interessante, é motivador para o educando.

Aparecida Nunes disse...

Aparecida Nunes; turma 09
A)4
B)4
C)3

eliene turma 9. disse...

Eliene turma 9.
a)4
b)4
c)3

Edmilson Fernandes disse...

a) 4
b) 4
c) 3

Como a avaliação não foi de cada objeto individual, vale salientar que alguns apresentam melhor desenvolvimento.


turma 06

Liraci disse...

Liraci
Turma 09
A) 4
b) 4
C) 4

Anônimo disse...

A)4
B)4
C)3

Obs.:Todos objetos são fantásticos,basta que os professores tenham criatividade para utilizá-los.
Clédson lima
Apodi-rn

Neci Praxedes, turma 9. disse...

neci praxedes disse;


A)4
B)4
C)3.

da Paz disse...

da Paz (turma 09)

a- 4

b- 3

c- 4

Obs; Esse uso dos OAs com certeza vai motivar mais o nosso aluno e tornar as
aulas mais interessantes, porque na verdade o aluno adora trabalhar o novo.

João Alcimar disse...

João Alcimar turma 09

A 4
B 4
C 3
Obs. Tudo que é novidade é interessante, é
motivador para o educando.

clédson lima disse...

A)4
B)4
C)3

Obs.:Todos objetos são fantásticos,basta que os professores tenham criatividade para utilizá-los.
Clédson lima
turma-09
Apodi-rn

Jusciano Fernandes Costa disse...

A) 4
B) 4
C) 3

Obs.Essa avaliação não está relacionada com todos os objetos,ela relaciona apenas aqueles que consegui desenvolver.

Jusciano Fernandes Costa Turma 06

Andréa Bezerra disse...

a-4
B-4
C-4
Assinado: Andréa Bezerra - turma 03

Vania M Galdinop disse...

A 4
B 4
C 3
OBS: Estou de acordo com alguns colegas no que falam que alguns objetos são mais bem elaborados que outros. E apresentam dificuldades de navegação em alguns deles.

ORIEL RÊGO disse...

A 4
B 4
C 2
OBS.: FALTA UMA FORMA HOMOGENIA NOS OBJETOS PARA AVALIAR.

Pedro Rodrigues disse...

A 4
B 3
C 3
Comentário: Minha visão sobre a rubrica instrucional de avaliação dos Objetos de Aprendizagem é bastante clara, uma vez que a mesma permite até certo ponto conduzir o professor a uma melhor forma de avaliação dentro destes ambientes. É bem verdade que poderíamos ampliá-la de acordo com as necessidades de cada conteúdo a ser trabalhado e em sintonia também com o grau de conhecimentos da clientela.
Um abraço a todos!

josimário disse...

Josimário, Biologia, Turma 12
A 3
B 4
C 3

JOÃO AMARAL disse...

TURMA 12
A 4
B 4
C 3

Benedito disse...

Benedito Queiroz
Turma: 12

A)4
B)4
C)3

ORIEL RÊGO disse...

TURMA 12
A 4
B 4
C 2
OBS.: FALTA UMA FORMA HOMOGENIA NOS OBJETOS PARA AVALIAR.

Xavier Dantas disse...

Xavier Dantas
Turma 12
Letra A = 4
Letra B = 3
Letra C = 3

Anônimo disse...

Turma 12 - Ozanildo Almeida
A) 4
B) 4
C) 3

Aécio Gabriel disse...

Turma - 12
Aécio

A - 2
B - 4
C - 3

lindoilton disse...

Lindoilton - turma 12

A-4

B-3

C-3

MAJELA disse...

MAJELA REGINA DO NASCIMENTO
TURMA 12
A 4
B 4
C 3

SOCORRO OLIVEIRA disse...

MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA DE QUEIRÓZ-
TURMA: 12
RESPOSTA:
A - 4
B - 4
C - 4

JOÃO RIBEIRO disse...

JOÃO RIBEIRO
TURMA- 12
A = 4
B = 3
C = 4

Cleide Fidelis disse...

A - 4
B - 4
C - 3

Visitei poucos objetos, mas observei que o grau de dificuldade e possibilidades de despertar a imaginação e a criatividade, varia de acordo com a elaboração do objeto. Uns são mais elaborados do que outros.

Gilvani Viana disse...

A- 4
B- 2
C- 3

Gilvani Viana - Turma 15

Adalberto disse...

3-4-4

JOÃO BATISTA DAS CHAGAS disse...

JOÃO BATISTA DAS CHAGAS

A)3

b)4

C)3

Raimunda Liduina Borges de Sá Leitão disse...

Liduina
Turma 3

a) 4
b) 4
c) 3

Adalberto turma -15 disse...

A-3
b-4
c-4

JOÃO BATISTA DAS CHAGAS disse...

JOÃO BATISTA DAS CHAGAS - TURMA XV

A)3
B)4
C)3

ALEXANDRE disse...

ALEXANDRE
TURMA 15

A-4

B-3

C-4

Francisca das chagas Rodrigues-turma 15 disse...

a)4
b)4
C)3

Antonio Marcos de Freitas Rego disse...

Antonio Marcos de Freitas Rego
Turma: 15
A) 3
B) 3
C) 4

Cleone- turma 12 disse...

Maria Cleone-turma 12
A 4
B 4
C 3

FRANCISCO J. GONÇALVES disse...

FRANCISCO J. GONÇALVES
TURMA 15

A-3

B-4

C-3

Ceição Nobre disse...

Ceição Nobre - Turma 15

Considerando os objetos de aprendizagem que utilizamos durante os estudos, avaliamos:
A - 4
B - 4
C - 3

ANTONIO ERICSON disse...

ANTONIO ERICSON DISSE ...

A - 4
B - 3
E - 4

TURMA 15

Maria Jervani disse...

Maria Jervani Turma 15
A 4
B 4
C 3
Alguns objetos são dificeis de trabalhar, porque desconheço a maneira de navegar o que impossibilita de prosseguir.

Soniderlandia maria Aires - turma 15 disse...

Soniderlandia Maria Aires-turma 15




A-4
B-2
C-4
Obs:os objetos de certa forma são bem elaborados,.

Evarista disse...

Evarista turma 15
A 4
B 4
C 3

Alci Marques de Souza disse...

Alci Marques de Souza
A 4
B 3
C 4

Antônia Silvana disse...

Antônia Silvana,Turma 15

A 4

B 4

C 3

ANTONIA NETA DE ANDRADE REGO COSTA disse...

A 2
B 3
C 4

Zélia Vaz disse...

A 2
B 3
C 4

Maria da Conceição turma 12 disse...

A 4
B 4
C 3