27 de ago. de 2008

QUINTO ENCONTRO PRESENCIAL: RUBRICA INSTRUCIONAL DE AVALIAÇÃO DOS OBJETOS

Olá, cursistas!
No decorrer do curso, vocês interagiram com vários objetos de aprendizagem do repositório RIVED. Agora, neste último encontro presencial, gostaríamos de saber sua opinião no que diz respeito à utilização desses objetos na sua prática pedagógica. Leiam a rubrica e postem aqui sua avaliação, conforme modelo abaixo.
Modelo:
A) 4
B) 4
C) 4
Abraços carinhosos!
Vilani Alves e Socorro Souza

84 comentários:

professor Moacyr disse...

A 4
B 4
C 3

Obs. Essa avaliação não cobre todos os objetos, tendo em vista que uns são mais bem elaborados que outros....

messiasprofessor disse...

A 4
B 4
C 3 OBS: Também gostaria de observar que alguns objetos são mais bem elaborados que outrso. Também, alguns objetos apresentam dificuldades de navegação.
Manoel Messias gomes.

Anônimo disse...

A 4
B 4
C 3

OBS: Essa avaliação nã cobre todos os objetos, visto que alguns deles são mais bem elaborados do que outros.

Manoel Messias Gomes

Anônimo disse...

AVALIAÇÃO:
A4
B4
C2
Marcone Benevides
Turma: 03

Anônimo disse...

Turma 03: Railson Barros Cunha - São Rafael
a)4
b)4
c)3

Anônimo disse...

Ana celi
turma:03
A 4
B 4
C 4

Anônimo disse...

ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3


A 4

B 4

C 3

Anônimo disse...

ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3


A 4

B 4

C 3

Anônimo disse...

ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3


A 4

B 4

C 3

Anônimo disse...

TURMA 03: Rosiana Paulino de Oliveira - São Rafael
a) 4
b) 4
c) 3

Anônimo disse...

Manoel Mário Freire Júnior
Turma 03
A) 4
B) 2
C) 4

Anônimo disse...

Núbia Marinheiro
Turma: 03
A3
B2
C4

Francisco Carlos Rodrigues Santos disse...

Avaliação dos objetos

A= 4
B= 4
C= 3

Obs. Essa avaliação não corresponde a totalidade dos objetos virtuais de aprendizagem,uma vez que,o designer, as ferramentas, os recursos, os métodos e a apresentação ganham qualidade em uns e retroagem em outros.

Anônimo disse...

4
4
3
abraços jervani da turma 15

Anônimo disse...

A-3
B-4
C-3

Anônimo disse...

Nubia Santos - Turma 6

A 4
B 4
C 4

Observação: Apesar de alguns pontos, não muito bem elaborados mas os outros compensam. Portanto uma avaliação excelente.

Anônimo disse...

A-3
B-4
C-3

Obs: Gostaria que os objetos de aprendizagem na disciplina de Química abordassem conteúdos mais trabalhados em sala de aula. Os que conheci no RIVED tratam de conteúdos que geralmente nós não alcançamos no programa. Além disso, gostaria que o acervo aumentasse mais, pois ainda o acho muito limitado.

Anônimo disse...

A-4
B-4
C-4
OBS: Os objetos de aprendizagem constituem um novo recurso de apoio pedagógico. Eles por si próprio não vão conseguir bons resultados, mas quando bem trabalhados, serão ferramentas de qualidade que além de estimular a aprendizagem, divertem e conduzem o aluno a aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula.Devemos salientar que este recurso deve está disponíveis para os nossos alunos e que a escola invista na ampliação do mesmo.

Ass. Francisca Filgueira dos Santos - 6a turma

Anônimo disse...

Antonia Zilma Turma 06
A4
B4
C4
Os objetos de aprendizagens contribuem para a compreensão dos conteúdos .São úteis para motivar a aprendizageem,proporciona raciocínio lógico,conduz a criticidade e promove a busca de novas descobertas.No entanto,é preciso que haja continuidade deste processo.

Anônimo disse...

A-4
B-4
C-4
OBS: Os objetos de aprendizagem constituem um novo recurso de apoio pedagógico. Eles por si próprio não vão conseguir bons resultados, mas quando bem trabalhados, serão ferramentas de qualidade que além de estimular a aprendizagem, divertem e conduzem o aluno a aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula.Devemos salientar que este recurso deve está disponíveis para os nossos alunos e que a escola invista na ampliação do mesmo.

Ass. Francisca Filgueira dos Santos - Turma 06

Anônimo disse...

Antonia Zilma Turma 06
A4
B4
C4
Os objetos de aprendizagens contribuem para a compreensão dos conteúdos. São úteis para motivar a aprendizageem,proporcionam raciocínio lógico,conduzem a criticidade e promovem a busca de novas descobertas.No entanto,é preciso que haja continuidade deste processo.

Anônimo disse...

a) 4
b) 3
c) 4
Obs.: Os objetos de aprendizagem proporcionam um enriquecimento na aprendizagem dos alunos, eles são abordados de forma clara, concisa e diversificada. No entanto, percebe-se que o tempo sugerido em algumas atividades é mínimo para que o que está sendo proposto, necessitaria de mais aulas.

Anônimo disse...

A 4
B 4
C 4

Obs:Os objetos de aprendizagem são excelentes recursos pedagógicos p/ os docentes enriquecerem suas aulas e posteriormente motivarem seus alunos nas áreas especifícas.
Júlia turma 6

Anônimo disse...

Turma 09- Maria de Fátima Câmara Oliveira- Biologia

A - 4
B - 4
C - 3

Anônimo disse...

DEROSSIO - TURMA 9
A 4
B 4
C 3
OBS: EXISTE ALGUNS OBJETOS DE APRENDIZAGEM, MAIS BEM ELABORADOS DO QUE OUTROS, PORÉM PODERÃO SER APROVEITADOS, DEPENDENDO DA EVOLUÇÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS

Anônimo disse...

Wanderley (turma 09)

a- 4

b- 4

c- 3

Anônimo disse...

TURMA 09: Emerson
A)4
B)4
C)3

Anônimo disse...

a) 4
b) 4
c) 3
Obervando alguns objetos, tive a oportunidade de ver que alguns objetos são mais bem elaborados que outros.

Anônimo disse...

Turma 09 - Maria de Fátima Souza Feitosa

A-4
B-4
C-4

Anônimo disse...

Eduardo Alves - Turma 09
A)4
B)4
C)3

Anônimo disse...

LÁZARO - TURMA 9
A 4
B 4
C 3
OBS:EXISTEM ALGUNS OBJETOS DE APRENDIZAGEM MELHORES DO QUE OUTROS, O QUE FACILITA A AULA E A APRENDIZAGEM POR PARTE DOS ALUNOS.

Anônimo disse...

José Eronildo da Silva turma 09
a) 4
b) 4
c) 4

Anônimo disse...

Raildo Souza turma 09
a) 4
b) 4
c) 3

Anônimo disse...

Suzana Maria: turma 9.

A) 4
B) 4
C) 3

Anônimo disse...

da Paz (turma 09)

a- 4

b- 3

c- 4

Anônimo disse...

JOCILENE GURGEL PINHEIRO
TURMA: 9
A 4
B 4
C 3

Anônimo disse...

João Alcimar turma 09

A 4
B 4
C 3
Obs. Tudo que é novidade, é interessante, é motivador para o educando.

Anônimo disse...

Aparecida Nunes; turma 09
A)4
B)4
C)3

Anônimo disse...

Eliene turma 9.
a)4
b)4
c)3

Anônimo disse...

a) 4
b) 4
c) 3

Como a avaliação não foi de cada objeto individual, vale salientar que alguns apresentam melhor desenvolvimento.


turma 06

Anônimo disse...

Liraci
Turma 09
A) 4
b) 4
C) 4

Anônimo disse...

A)4
B)4
C)3

Obs.:Todos objetos são fantásticos,basta que os professores tenham criatividade para utilizá-los.
Clédson lima
Apodi-rn

Anônimo disse...

neci praxedes disse;


A)4
B)4
C)3.

Anônimo disse...

da Paz (turma 09)

a- 4

b- 3

c- 4

Obs; Esse uso dos OAs com certeza vai motivar mais o nosso aluno e tornar as
aulas mais interessantes, porque na verdade o aluno adora trabalhar o novo.

Anônimo disse...

João Alcimar turma 09

A 4
B 4
C 3
Obs. Tudo que é novidade é interessante, é
motivador para o educando.

Anônimo disse...

A)4
B)4
C)3

Obs.:Todos objetos são fantásticos,basta que os professores tenham criatividade para utilizá-los.
Clédson lima
turma-09
Apodi-rn

Anônimo disse...

A) 4
B) 4
C) 3

Obs.Essa avaliação não está relacionada com todos os objetos,ela relaciona apenas aqueles que consegui desenvolver.

Jusciano Fernandes Costa Turma 06

Anônimo disse...

a-4
B-4
C-4
Assinado: Andréa Bezerra - turma 03

Anônimo disse...

A 4
B 4
C 3
OBS: Estou de acordo com alguns colegas no que falam que alguns objetos são mais bem elaborados que outros. E apresentam dificuldades de navegação em alguns deles.

Anônimo disse...

A 4
B 4
C 2
OBS.: FALTA UMA FORMA HOMOGENIA NOS OBJETOS PARA AVALIAR.

Anônimo disse...

A 4
B 3
C 3
Comentário: Minha visão sobre a rubrica instrucional de avaliação dos Objetos de Aprendizagem é bastante clara, uma vez que a mesma permite até certo ponto conduzir o professor a uma melhor forma de avaliação dentro destes ambientes. É bem verdade que poderíamos ampliá-la de acordo com as necessidades de cada conteúdo a ser trabalhado e em sintonia também com o grau de conhecimentos da clientela.
Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Josimário, Biologia, Turma 12
A 3
B 4
C 3

Anônimo disse...

TURMA 12
A 4
B 4
C 3

Anônimo disse...

Benedito Queiroz
Turma: 12

A)4
B)4
C)3

Anônimo disse...

TURMA 12
A 4
B 4
C 2
OBS.: FALTA UMA FORMA HOMOGENIA NOS OBJETOS PARA AVALIAR.

Anônimo disse...

Xavier Dantas
Turma 12
Letra A = 4
Letra B = 3
Letra C = 3

Anônimo disse...

Turma 12 - Ozanildo Almeida
A) 4
B) 4
C) 3

Anônimo disse...

Turma - 12
Aécio

A - 2
B - 4
C - 3

Anônimo disse...

Lindoilton - turma 12

A-4

B-3

C-3

Anônimo disse...

MAJELA REGINA DO NASCIMENTO
TURMA 12
A 4
B 4
C 3

Anônimo disse...

MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA DE QUEIRÓZ-
TURMA: 12
RESPOSTA:
A - 4
B - 4
C - 4

Anônimo disse...

JOÃO RIBEIRO
TURMA- 12
A = 4
B = 3
C = 4

Anônimo disse...

A - 4
B - 4
C - 3

Visitei poucos objetos, mas observei que o grau de dificuldade e possibilidades de despertar a imaginação e a criatividade, varia de acordo com a elaboração do objeto. Uns são mais elaborados do que outros.

Anônimo disse...

A- 4
B- 2
C- 3

Gilvani Viana - Turma 15

Anônimo disse...

3-4-4

Anônimo disse...

JOÃO BATISTA DAS CHAGAS

A)3

b)4

C)3

Melhorando o Saber disse...

Liduina
Turma 3

a) 4
b) 4
c) 3

Anônimo disse...

A-3
b-4
c-4

Anônimo disse...

JOÃO BATISTA DAS CHAGAS - TURMA XV

A)3
B)4
C)3

Anônimo disse...

ALEXANDRE
TURMA 15

A-4

B-3

C-4

Anônimo disse...

a)4
b)4
C)3

Anônimo disse...

Antonio Marcos de Freitas Rego
Turma: 15
A) 3
B) 3
C) 4

Anônimo disse...

Maria Cleone-turma 12
A 4
B 4
C 3

Anônimo disse...

FRANCISCO J. GONÇALVES
TURMA 15

A-3

B-4

C-3

Anônimo disse...

Ceição Nobre - Turma 15

Considerando os objetos de aprendizagem que utilizamos durante os estudos, avaliamos:
A - 4
B - 4
C - 3

Anônimo disse...

ANTONIO ERICSON DISSE ...

A - 4
B - 3
E - 4

TURMA 15

Anônimo disse...

Maria Jervani Turma 15
A 4
B 4
C 3
Alguns objetos são dificeis de trabalhar, porque desconheço a maneira de navegar o que impossibilita de prosseguir.

Anônimo disse...

Soniderlandia Maria Aires-turma 15




A-4
B-2
C-4
Obs:os objetos de certa forma são bem elaborados,.

Anônimo disse...

Evarista turma 15
A 4
B 4
C 3

Anônimo disse...

Alci Marques de Souza
A 4
B 3
C 4

Anônimo disse...

Antônia Silvana,Turma 15

A 4

B 4

C 3

Anônimo disse...

A 2
B 3
C 4

Anônimo disse...

A 2
B 3
C 4

Anônimo disse...

A 4
B 4
C 3