27 de ago. de 2008
QUINTO ENCONTRO PRESENCIAL: RUBRICA INSTRUCIONAL DE AVALIAÇÃO DOS OBJETOS
Olá, cursistas!
No decorrer do curso, vocês interagiram com vários objetos de aprendizagem do repositório RIVED. Agora, neste último encontro presencial, gostaríamos de saber sua opinião no que diz respeito à utilização desses objetos na sua prática pedagógica. Leiam a rubrica e postem aqui sua avaliação, conforme modelo abaixo.
Modelo:
A) 4
B) 4
C) 4
Abraços carinhosos!
Vilani Alves e Socorro Souza
No decorrer do curso, vocês interagiram com vários objetos de aprendizagem do repositório RIVED. Agora, neste último encontro presencial, gostaríamos de saber sua opinião no que diz respeito à utilização desses objetos na sua prática pedagógica. Leiam a rubrica e postem aqui sua avaliação, conforme modelo abaixo.
Modelo:
A) 4
B) 4
C) 4
Abraços carinhosos!
Vilani Alves e Socorro Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
84 comentários:
A 4
B 4
C 3
Obs. Essa avaliação não cobre todos os objetos, tendo em vista que uns são mais bem elaborados que outros....
A 4
B 4
C 3 OBS: Também gostaria de observar que alguns objetos são mais bem elaborados que outrso. Também, alguns objetos apresentam dificuldades de navegação.
Manoel Messias gomes.
A 4
B 4
C 3
OBS: Essa avaliação nã cobre todos os objetos, visto que alguns deles são mais bem elaborados do que outros.
Manoel Messias Gomes
AVALIAÇÃO:
A4
B4
C2
Marcone Benevides
Turma: 03
Turma 03: Railson Barros Cunha - São Rafael
a)4
b)4
c)3
Ana celi
turma:03
A 4
B 4
C 4
ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3
A 4
B 4
C 3
ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3
A 4
B 4
C 3
ROSINEIDE FIGUEIREDO- Turma-3
A 4
B 4
C 3
TURMA 03: Rosiana Paulino de Oliveira - São Rafael
a) 4
b) 4
c) 3
Manoel Mário Freire Júnior
Turma 03
A) 4
B) 2
C) 4
Núbia Marinheiro
Turma: 03
A3
B2
C4
Avaliação dos objetos
A= 4
B= 4
C= 3
Obs. Essa avaliação não corresponde a totalidade dos objetos virtuais de aprendizagem,uma vez que,o designer, as ferramentas, os recursos, os métodos e a apresentação ganham qualidade em uns e retroagem em outros.
4
4
3
abraços jervani da turma 15
A-3
B-4
C-3
Nubia Santos - Turma 6
A 4
B 4
C 4
Observação: Apesar de alguns pontos, não muito bem elaborados mas os outros compensam. Portanto uma avaliação excelente.
A-3
B-4
C-3
Obs: Gostaria que os objetos de aprendizagem na disciplina de Química abordassem conteúdos mais trabalhados em sala de aula. Os que conheci no RIVED tratam de conteúdos que geralmente nós não alcançamos no programa. Além disso, gostaria que o acervo aumentasse mais, pois ainda o acho muito limitado.
A-4
B-4
C-4
OBS: Os objetos de aprendizagem constituem um novo recurso de apoio pedagógico. Eles por si próprio não vão conseguir bons resultados, mas quando bem trabalhados, serão ferramentas de qualidade que além de estimular a aprendizagem, divertem e conduzem o aluno a aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula.Devemos salientar que este recurso deve está disponíveis para os nossos alunos e que a escola invista na ampliação do mesmo.
Ass. Francisca Filgueira dos Santos - 6a turma
Antonia Zilma Turma 06
A4
B4
C4
Os objetos de aprendizagens contribuem para a compreensão dos conteúdos .São úteis para motivar a aprendizageem,proporciona raciocínio lógico,conduz a criticidade e promove a busca de novas descobertas.No entanto,é preciso que haja continuidade deste processo.
A-4
B-4
C-4
OBS: Os objetos de aprendizagem constituem um novo recurso de apoio pedagógico. Eles por si próprio não vão conseguir bons resultados, mas quando bem trabalhados, serão ferramentas de qualidade que além de estimular a aprendizagem, divertem e conduzem o aluno a aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula.Devemos salientar que este recurso deve está disponíveis para os nossos alunos e que a escola invista na ampliação do mesmo.
Ass. Francisca Filgueira dos Santos - Turma 06
Antonia Zilma Turma 06
A4
B4
C4
Os objetos de aprendizagens contribuem para a compreensão dos conteúdos. São úteis para motivar a aprendizageem,proporcionam raciocínio lógico,conduzem a criticidade e promovem a busca de novas descobertas.No entanto,é preciso que haja continuidade deste processo.
a) 4
b) 3
c) 4
Obs.: Os objetos de aprendizagem proporcionam um enriquecimento na aprendizagem dos alunos, eles são abordados de forma clara, concisa e diversificada. No entanto, percebe-se que o tempo sugerido em algumas atividades é mínimo para que o que está sendo proposto, necessitaria de mais aulas.
A 4
B 4
C 4
Obs:Os objetos de aprendizagem são excelentes recursos pedagógicos p/ os docentes enriquecerem suas aulas e posteriormente motivarem seus alunos nas áreas especifícas.
Júlia turma 6
Turma 09- Maria de Fátima Câmara Oliveira- Biologia
A - 4
B - 4
C - 3
DEROSSIO - TURMA 9
A 4
B 4
C 3
OBS: EXISTE ALGUNS OBJETOS DE APRENDIZAGEM, MAIS BEM ELABORADOS DO QUE OUTROS, PORÉM PODERÃO SER APROVEITADOS, DEPENDENDO DA EVOLUÇÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS
Wanderley (turma 09)
a- 4
b- 4
c- 3
TURMA 09: Emerson
A)4
B)4
C)3
a) 4
b) 4
c) 3
Obervando alguns objetos, tive a oportunidade de ver que alguns objetos são mais bem elaborados que outros.
Turma 09 - Maria de Fátima Souza Feitosa
A-4
B-4
C-4
Eduardo Alves - Turma 09
A)4
B)4
C)3
LÁZARO - TURMA 9
A 4
B 4
C 3
OBS:EXISTEM ALGUNS OBJETOS DE APRENDIZAGEM MELHORES DO QUE OUTROS, O QUE FACILITA A AULA E A APRENDIZAGEM POR PARTE DOS ALUNOS.
José Eronildo da Silva turma 09
a) 4
b) 4
c) 4
Raildo Souza turma 09
a) 4
b) 4
c) 3
Suzana Maria: turma 9.
A) 4
B) 4
C) 3
da Paz (turma 09)
a- 4
b- 3
c- 4
JOCILENE GURGEL PINHEIRO
TURMA: 9
A 4
B 4
C 3
João Alcimar turma 09
A 4
B 4
C 3
Obs. Tudo que é novidade, é interessante, é motivador para o educando.
Aparecida Nunes; turma 09
A)4
B)4
C)3
Eliene turma 9.
a)4
b)4
c)3
a) 4
b) 4
c) 3
Como a avaliação não foi de cada objeto individual, vale salientar que alguns apresentam melhor desenvolvimento.
turma 06
Liraci
Turma 09
A) 4
b) 4
C) 4
A)4
B)4
C)3
Obs.:Todos objetos são fantásticos,basta que os professores tenham criatividade para utilizá-los.
Clédson lima
Apodi-rn
neci praxedes disse;
A)4
B)4
C)3.
da Paz (turma 09)
a- 4
b- 3
c- 4
Obs; Esse uso dos OAs com certeza vai motivar mais o nosso aluno e tornar as
aulas mais interessantes, porque na verdade o aluno adora trabalhar o novo.
João Alcimar turma 09
A 4
B 4
C 3
Obs. Tudo que é novidade é interessante, é
motivador para o educando.
A)4
B)4
C)3
Obs.:Todos objetos são fantásticos,basta que os professores tenham criatividade para utilizá-los.
Clédson lima
turma-09
Apodi-rn
A) 4
B) 4
C) 3
Obs.Essa avaliação não está relacionada com todos os objetos,ela relaciona apenas aqueles que consegui desenvolver.
Jusciano Fernandes Costa Turma 06
a-4
B-4
C-4
Assinado: Andréa Bezerra - turma 03
A 4
B 4
C 3
OBS: Estou de acordo com alguns colegas no que falam que alguns objetos são mais bem elaborados que outros. E apresentam dificuldades de navegação em alguns deles.
A 4
B 4
C 2
OBS.: FALTA UMA FORMA HOMOGENIA NOS OBJETOS PARA AVALIAR.
A 4
B 3
C 3
Comentário: Minha visão sobre a rubrica instrucional de avaliação dos Objetos de Aprendizagem é bastante clara, uma vez que a mesma permite até certo ponto conduzir o professor a uma melhor forma de avaliação dentro destes ambientes. É bem verdade que poderíamos ampliá-la de acordo com as necessidades de cada conteúdo a ser trabalhado e em sintonia também com o grau de conhecimentos da clientela.
Um abraço a todos!
Josimário, Biologia, Turma 12
A 3
B 4
C 3
TURMA 12
A 4
B 4
C 3
Benedito Queiroz
Turma: 12
A)4
B)4
C)3
TURMA 12
A 4
B 4
C 2
OBS.: FALTA UMA FORMA HOMOGENIA NOS OBJETOS PARA AVALIAR.
Xavier Dantas
Turma 12
Letra A = 4
Letra B = 3
Letra C = 3
Turma 12 - Ozanildo Almeida
A) 4
B) 4
C) 3
Turma - 12
Aécio
A - 2
B - 4
C - 3
Lindoilton - turma 12
A-4
B-3
C-3
MAJELA REGINA DO NASCIMENTO
TURMA 12
A 4
B 4
C 3
MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA DE QUEIRÓZ-
TURMA: 12
RESPOSTA:
A - 4
B - 4
C - 4
JOÃO RIBEIRO
TURMA- 12
A = 4
B = 3
C = 4
A - 4
B - 4
C - 3
Visitei poucos objetos, mas observei que o grau de dificuldade e possibilidades de despertar a imaginação e a criatividade, varia de acordo com a elaboração do objeto. Uns são mais elaborados do que outros.
A- 4
B- 2
C- 3
Gilvani Viana - Turma 15
3-4-4
JOÃO BATISTA DAS CHAGAS
A)3
b)4
C)3
Liduina
Turma 3
a) 4
b) 4
c) 3
A-3
b-4
c-4
JOÃO BATISTA DAS CHAGAS - TURMA XV
A)3
B)4
C)3
ALEXANDRE
TURMA 15
A-4
B-3
C-4
a)4
b)4
C)3
Antonio Marcos de Freitas Rego
Turma: 15
A) 3
B) 3
C) 4
Maria Cleone-turma 12
A 4
B 4
C 3
FRANCISCO J. GONÇALVES
TURMA 15
A-3
B-4
C-3
Ceição Nobre - Turma 15
Considerando os objetos de aprendizagem que utilizamos durante os estudos, avaliamos:
A - 4
B - 4
C - 3
ANTONIO ERICSON DISSE ...
A - 4
B - 3
E - 4
TURMA 15
Maria Jervani Turma 15
A 4
B 4
C 3
Alguns objetos são dificeis de trabalhar, porque desconheço a maneira de navegar o que impossibilita de prosseguir.
Soniderlandia Maria Aires-turma 15
A-4
B-2
C-4
Obs:os objetos de certa forma são bem elaborados,.
Evarista turma 15
A 4
B 4
C 3
Alci Marques de Souza
A 4
B 3
C 4
Antônia Silvana,Turma 15
A 4
B 4
C 3
A 2
B 3
C 4
A 2
B 3
C 4
A 4
B 4
C 3
Postar um comentário